Netinho finaliza 3ª etapa de quimioterapia e inicia tratamento para estimular medula; cantor fará transplante

O cantor Netinho, de 58 anos, encerrou a “terceira temporada” de quimioterapia no tratamento contra um câncer no sistema linfático, diagnosticado em março deste ano.
Em vídeo compartilhado com o público nas redes sociais, o artista celebrou a nova etapa e revelou que deu início a um novo tratamento para estimular a medula para o transplante que fará quando terminar todas as etapas da quimioterapia.
“Acabou a quimio ontem, da terceira temporada. Tomei uma injeção na barriga que estimula a medula, minha medula está tendo resultados incríveis, minha médica disse que minha medula é muito boa. Amanhã tem uma última injeção na barriga e já devo ir para casa logo em seguida.”
Internado no hospital Aliança Star, em Salvador, o cantor está sendo acompanhado pela equipe da Dra. Glória Bonfim Arruda. Netinho contou ainda que desta vez, ele deve passar sete dias em casa e logo depois retorna para mais uma etapa do tratamento.
O intérprete de ‘Beijo na Boca’ ainda celebrou os bons resultados dos exames que indicaram que ele não deve ter queda na imunidade após os tratamentos realizados nos últimos dias.
“Já passei da metade, tudo dando certo, vamos que vamos.”
SOBRE O TRANSPLANTE DE NETINHO
O tratamento que será feito pelo artista é chamado de transplante de medula autólogo, e envolve a coleta das células-tronco hematopoéticas do próprio paciente antes da quimioterapia ou radioterapia.
Com as células coletadas, elas voltam para o organismo do paciente, com a função de destruir as células doentes, e depois o retorno dessas células saudáveis para o paciente após o tratamento.
O processo é semelhante a uma transfusão de sangue.
Por: Bahia Notícias