Descaso na Educação: Pais e alunos protestam por melhores condições na Escola do Projeto Maravilha em Eunápolis

 Descaso na Educação: Pais e alunos protestam por melhores condições na Escola do Projeto Maravilha em Eunápolis
#Compartilhe

A falta de professores e funcionários na Escola Municipal Marilene Borges dos Santos, localizada no Projeto Maravilha, na zona rural de Eunápolis, levou pais e alunos a protestarem na manhã desta qu

arta-feira (2), cobrando providências da Prefeitura. Com gritos e palavras de ordem, eles denunciaram a desorganização do calendário escolar, já que, desde o início do ano letivo, as aulas não seguem um horário regular, liberam os alunos do turno matutino às 9h30, prejudicando o aprendizado. Enquanto isso, candidatos aprovados no último processo seletivo da educação municipal aguardam convocação para preencher as vagas.

Além da carência de profissionais, os manifestantes também reclamaram das más condições das estradas que dão acesso à escola, dificultando o transporte dos alunos. Segundo Ana, mãe de um estudante, faltam monitores, vigilantes, porteiros e professores, além de melhorias na infraestrutura. A situação não é exclusiva do Projeto Maravilha, já que diversas escolas da rede municipal estão operando com horários reduzidos, afetando diretamente a carga horária dos estudantes.

Durante o protesto, alunos também pediram a instalação de ares-condicionados nas salas, merenda e reestruturação do prédio, em meio às manifestações, houve gritos pelo retorno da ex-prefeita Cordélia Torres. A comunidade escolar aguarda um posicionamento da Secretaria de Educação e da administração municipal, além de ações concretas para solucionar os problemas apontados.

 

Relacionados