Desperdício de água revolta moradores do Vivendas Costa Azul no feriado de 2 de Julho

Moradores do bairro Vivendas Costa Azul, em Eunápolis, estão indignados com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Desde a madrugada deste feriado de 2 de Julho, um cano estourado na Rua Copacabana desperdiça milhares de litros de água potável, sem que nenhuma equipe da Embasa aparecesse no local até o momento da publicação desta reportagem.
Foram aproximadamente 8 horas de água limpa escorrendo rua abaixo, em uma via que já se encontra completamente destruída pela falta de manutenção. A situação, segundo os moradores, é crítica: “Nem patrolamento pode passar mais por aqui, porque toda vez que mexem no solo, os canos estouram de novo”, desabafa a moradora Dona Eliane, que vive há mais de 15 anos na rua.
Além do desperdício de um recurso tão essencial, os buracos e lamaçais criados pelas constantes quebras de cano tornam a rua praticamente intrafegável, prejudicando o ir e vir de moradores, trabalhadores e estudantes da região.
“Enquanto a cidade enfrenta problemas de abastecimento, a água corre solta aqui, dia sim e outro também. A Embasa precisa ser mais responsável!”, reclama o comerciante Antônio Luiz, que teve prejuízo com a entrada de sua residência.
A Nova FM tentou contato com a Embasa para esclarecimentos sobre o problema, mas até o momento não obteve resposta.
🔁 Essa matéria será atualizada assim que houver posicionamento oficial da empresa.
📷 Confira o vídeo completo na nossa página do Instagram e Facebook
🎥 Reportagem de Valdenir Santos – Nova FM