Familiares e amigos de motorista de APP fazem manifestação contra violência e pede localização do corpo

 Familiares e amigos de motorista de APP fazem manifestação contra violência e pede localização do corpo
#Compartilhe
Foto: Carlos Rheiz / Bocão 64.

Por volta das 13h30 desta quinta-feira, 15/05/2025, familiares e amigos fizeram uma manifestação na BR-101, saída norte de Eunápolis, contra a violência que impera na cidade e pela localização do corpo de Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, que foi assassinado,decapitado e esquartejado, entre a noite de terça-feira, 13 e madrugada de quarta-feira, 14.

Manifestantes fizeram acordo com a PRF e liberam parcialmente o trânsito. A fila chegou a aproximadamente três quilômetros de extensão em ambos os sentidos da via.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação, dando apoio e controlando o trânsito.

Após pegar o enteado na escola, na terça-feira, Weverton desapareceu. Na manhã de ontem, 14, vídeos circularam nas redes sociais, mostrando o corpo aos pedaços do rapaz. As características do crime indicam que ele passou por um chamado “tribunal do crime”, sendo condenado à tortura e a uma morte extremamente violenta.

Os assassinos filmaram o corpo com o próprio celular da vítima e enviaram para os contatos. Os familiares viram o vídeo e ficaram horrorizados, em pânico, desesperados pela situação.

A polícia imediatamente entrou em ação e o corpo de Weverton foi localizado na zona rural do distrito de Pindorama, município de Porto Seguro, mas o corpo até agora não foi localizado.

Durante o protesto via-se uma mãe desesperada, aos prantos, implorando pela localização do corpo, para um enterro digno.

A Bahia torna-se o estado mais violento do país e Eunápolis, uma das cidades mais violentas e perigosas do estado. De janeiro deste ano, até agora, dezenas de mortes e outros crimes foram registrados. As polícias militar e civil tem feito sua parte, combatendo o crime, mas de alguma forma a lei não é rígida e o crime se prolifera, como uma árvore do mal, que mesmo que derrubada, suas sementes se brotam e nascem outras árvores para continuar sua sanha.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos policiais rodoviários pela prestatividade, profissionalismo, competência e principalmente pela educação demonstrada com nossa equipe, nos dando as informações solicitadas em off, ou seja, após a gravação do vídeo ao vivo. Veja os vídeos no rodapé da matéria.

Por: Bocão 64

 

Relacionados