Facilita Eunápolis: plataforma online para cidadãos agilizarem solicitações à administração pública
O programa “Facilita Eunápolis” está em funcionamento, oferecendo uma plataforma online, gratuita e rápida para conectar os cidadãos à administração pública local. A iniciativa busca padronizar e agilizar os procedimentos administrativos do município, utilizando ferramentas digitais.
para acessar a plataforma, os cidadãos podem visitar facilita.eunapolis.ba.gov.br, onde é possível realizar inscrições e requerimentos em diversas áreas como Licenciamento, Fiscalização, Empreendimento, Publicidade, Eventos, Ambiental, Fundiária, Sanitária, Ordem Pública, Mobilidade, Obras, Tributos, entre outros serviços disponíveis.
A ferramenta de gestão tecnológica está alinhada ao conceito de smart cities (cidades inteligentes), representando um avanço significativo na digitalização da gestão da prefeita Cordélia Torres. “A implementação do programa tem como objetivo aumentar a eficiência da administração municipal, especialmente no atendimento ao cidadão. Com a automatização de rotinas administrativas e a otimização de procedimentos burocráticos, a plataforma abrange diversas áreas, contribuindo para uma administração mais moderna e eficiente”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.