(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

1º Seminário de Educação Especial e Inclusão Social recebe palestra de Cláudio Vieira em Eunápolis

 1º Seminário de Educação Especial e Inclusão Social recebe palestra de Cláudio Vieira em Eunápolis
Compartilhe

Eunápolis foi palco de um evento inspirador na noite da última quinta-feira (07), com a realização do 1º Seminário de Educação Especial e Inclusão Social, promovido pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEDE). Sob o lema “Nada Sobre Nós, Sem Nós”, a cidade recebeu a presença ativa de educadores da rede municipal de ensino, instituições particulares de ensino, pais de alunos, secretários municipais e representantes da sociedade civil. Todo o evento foi traduzido em Libras.

Um dos pontos altos do seminário foi a presença do renomado pedagogo Cláudio Vieira, que compartilhou sua história de superação, suas conquistas e desafios na área da educação especial. Além disso, a promotora Valéria Magalhães discutiu o papel crucial da justiça na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. A professora especialista em Educação Especial, Cristina Angélica Natal Gobira Tavares Lacerda Herzog, trouxe uma reflexão sobre a influência do ambiente na formação do indivíduo, proporcionando insights valiosos para os participantes.

O evento, que recebeu a apresentação da banda filarmônica, contou com a representação da prefeita Cordélia Torres por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, reforçando o compromisso da gestão com iniciativas que promovam a igualdade, equidade e valorização do ser humano. Também estiveram presentes os secretários de Governo, Luiz Otávio Rodrigues;  de Gestão, Carlos Ronaldo Carvalho;  e da Educação, Telma Andrade.

“O 1º Seminário de Educação Especial e Inclusão Social em Eunápolis ficará marcado como um momento de troca de experiências e apresentação de práticas inovadoras, consolidando o compromisso da comunidade em trabalhar pela inclusão de alunos com deficiências, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária”, salientou a prefeita Cordélia Torres

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?