(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Eunápolis avança no tratamento para pacientes portadores do HIV

 Eunápolis avança no tratamento para pacientes portadores do HIV
Compartilhe

Nesta semana, a Prefeitura de Eunápolis alcançou um marco significativo no cuidado com pessoas portadoras do vírus HIV ao entregar o primeiro frasco do novo medicamento destinado a esse público. Essa conquista beneficiará os usuários do Serviço de  Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), reforçando o compromisso local com a melhoria das condições de vida dos pacientes. Inclusive, Eunápolis recebeu recentemente do Ministério da Saúde a indicação de elegibilidade para o selo de prata de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical de HIV no ano de 2024.

 

Em uma decisão que marca um avanço notável no tratamento do HIV, o Ministério da Saúde autorizou, em 1° de janeiro de 2024, a dispensação do inovador medicamento. A administração simplificada, com apenas um comprimido por dia, contendo a combinação de dolutegravir e lamivudina, representa uma mudança positiva na abordagem terapêutica, facilitando a adesão dos pacientes.

 

O infectologista do SAE CTA, André Baptista enfatizou a eficácia e segurança do medicamento. “O avanço na disponibilidade do novo medicamento para HIV representa uma conquista significativa na nossa luta contra a doença. A combinação de dolutegravir e lamivudina, condensada em um único comprimido diário, não apenas simplifica a administração, mas também oferece uma eficácia notável no tratamento. Estamos diante de uma abordagem que não apenas controla a replicação do vírus, mas minimiza os impactos a longo prazo, proporcionando aos pacientes uma perspectiva mais otimista em relação à sua saúde”.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?