(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Prefeitura de Eunápolis inicia treinamento para resposta a eventos com vítimas em massa

 Prefeitura de Eunápolis inicia treinamento para resposta a eventos com vítimas em massa
Compartilhe

A Prefeitura de Eunápolis deu início, nesta sexta-feira (24), ao “Treinamento e Resposta a Eventos com Vítimas em Massa”, uma iniciativa realizada por meio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em parceria com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar. O evento contou com a participação de diversas instituições, incluindo representantes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Trânsito Municipal, bem como estudantes de faculdades de medicina.

 

O primeiro encontro, marcando o início de uma série de quatro, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar, que apresentou diretrizes e procedimentos sobre como agir em casos de acidentes com múltiplas vítimas.

 

A coordenadora do SAMU, Sônia França, destacou a importância desse treinamento, considerando que Eunápolis abrange duas BRs, com uma grande presença de caminhões, tornando a região propensa a acidentes de grande escala. “Hoje foi o primeiro treinamento para acidentes com múltiplas vítimas, então reunimos os agentes que atuam nesse tipo de caso, que precisam estar capacitados para trabalhar em situações trágicas”, ressaltou.

 

Os dias 29 e 30 de novembro serão dedicados ao treinamento específico com os profissionais que atuarão no simulado, visando preparar os envolvidos para enfrentar cenários desafiadores. O ponto alto do treinamento está agendado para o dia 1º de dezembro, na BR-367, em frente à Justiça do Trabalho, às 08h30, quando uma parte da rodovia será temporariamente fechada para a realização do simulado, proporcionando um ambiente realista para os participantes testarem suas habilidades em condições similares às de uma emergência.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?