(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Prefeitura de Eunápolis realiza treinamento para entidades e faculdades em resposta a situações de risco

 Prefeitura de Eunápolis realiza treinamento para entidades e faculdades em resposta a situações de risco
Compartilhe

A Prefeitura de Eunápolis, em busca de fortalecer a capacidade de resposta a situações de risco, realizará, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e em parceria com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar, o “Treinamento e Resposta a Eventos com Vítimas em Massa”. O evento será dividido em três etapas e contará com a participação de diversas instituições, incluindo SAMU, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Trânsito Municipal, além de estudantes de faculdades de medicina.

O simulado, essencial para a preparação dessas entidades, abordará cenários complexos, envolvendo acidentes com um caminhão de combustível, um caminhão com produto químico, um ônibus escolar e um carro de passeio.

No primeiro encontro, agendado para esta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar conduzirá os treinamentos na sede do SAMU, a partir das 8h30.

Os dias 29 e 30 de novembro serão dedicados ao treinamento específico com os profissionais que atuarão no simulado. Essas sessões acontecerão na sede do SAMU, preparando os envolvidos para enfrentar cenários desafiadores com eficiência e coordenação. O ponto alto do treinamento ocorrerá dia 1° de dezembro, na BR-367, em frente à Justiça do Trabalho, às 08h30. Nesse dia, uma parte da rodovia será temporariamente fechada para a realização do simulado, proporcionando um ambiente realista para os participantes testarem suas habilidades em condições similares às de uma emergência.

Todos os participantes receberão certificados, reconhecendo o empenho e a dedicação na busca por aprimorar as ações de resposta a eventos com vítimas em massa. “Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Eunápolis com a segurança e o bem-estar da comunidade, garantindo que os órgãos públicos estejam preparados para lidar com situações desafiadoras, oferecendo respostas eficientes em momentos críticos”, frisou a coordenadora do SAMU, Sônia França.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?