(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Prefeitura de Eunápolis reforça importância do combate ao Aedes Aegypti no verão

 Prefeitura de Eunápolis reforça importância do combate ao Aedes Aegypti no verão
Compartilhe

Com a chegada do verão, a combinação de altas temperaturas e chuvas cria um ambiente propício para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Diante desse cenário, a Prefeitura de Eunápolis emite um alerta à população, encorajando-a a reforçar as medidas preventivas.

Embora a cidade apresente atualmente um índice de contaminação baixo, é crucial que os moradores não relaxem nos cuidados essenciais, a fim de evitar o aumento dos casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Medidas simples, como evitar o descarte inadequado de lixo, eliminar acúmulo de água em recipientes diversos e realizar a limpeza de terrenos, desempenham um papel fundamental na prevenção dessas enfermidades.

A gestão municipal está empenhada em contribuir para o controle das endemias, destacando a atuação das equipes de combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Em breve, serão iniciados mutirões de combate ao mosquito, somando-se a outras ações preventivas que visam manter a cidade livre dessas enfermidades.

“O apelo da Prefeitura é para que a comunidade esteja atenta e participe ativamente na promoção de um ambiente saudável, colaborando com as iniciativas municipais e adotando práticas que contribuam para a redução do vetor transmissor. A prevenção é a chave para manter Eunápolis protegida contra as doenças associadas ao Aedes Aegypti, e o engajamento de todos é fundamental nesse esforço conjunto”, reforçou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?