(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Programa “Facilita Eunápolis” simplifica trâmites processuais para cidadãos eunapolitanos

 Programa “Facilita Eunápolis” simplifica trâmites processuais para cidadãos eunapolitanos
Compartilhe

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, concluiu na quarta-feira (22) a apresentação de uma significativa iniciativa para aprimorar o acesso aos serviços municipais em Eunápolis. O programa “Facilita Eunápolis” foi lançado, durante dois dias consecutivos, como uma plataforma online, gratuita e rápida, projetada para conectar os cidadãos à administração pública. O objetivo é agilizar e padronizar os procedimentos administrativos, promovendo a integração através de ferramentas digitais e gerenciamento espacial do solo.

 Para utilizar a plataforma, basta acessar [http://solosweb.eunapolis.ba.gov.br], onde os cidadãos podem realizar inscrições e requerimentos em diversas áreas, como Licenciamento, Fiscalização, Empreendimento, Publicidade, Eventos, Ambiental, Fundiária, Sanitária, Ordem Pública, Mobilidade, Obras, Tributos, entre outros serviços disponíveis.

O evento de apresentação da plataforma, denominado “PME Facilita Eunápolis”, ocorreu no auditório do Hotel Oceania. Com o tema central voltado para a facilitação dos trâmites processuais do município através da tecnologia, o evento se destinou aos servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Eunápolis. O palestrante Cláudio Silva, diretor da empresa Solos Brasil, detalhou as funcionalidades da plataforma e demonstrou o processo de cadastro de requerimentos pelos cidadãos, desde a solicitação até a obtenção do alvará. O sistema estará disponível para a população a partir do dia 1º de dezembro de 2023.

“A ferramenta de gestão tecnológica atua no âmbito das smart cities (cidades inteligentes), representando um avanço significativo na digitalização do governo da prefeita Cordélia Torres. Sua implementação visa aumentar a eficiência da máquina municipal, especialmente no que diz respeito ao atendimento ao cidadão. Automatizando rotinas administrativas e otimizando procedimentos burocráticos, a plataforma abrange diversas áreas, contribuindo para uma administração mais moderna e eficiente”, frisou o secretário Arnaldo Vianna.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?