(73) 98141-1951

comercial@novafm903.com.br

Eunápolis - BA

Treinamento de forças de segurança é concluído com simulado realístico de grande escala em Eunápolis

 Treinamento de forças de segurança é concluído com simulado realístico de grande escala em Eunápolis
Compartilhe

A culminância do “Treinamento e Resposta a Eventos com Vítimas em Massa” marcou esta sexta-feira (1°) com um simulado realístico de grande escala na BR-367. A iniciativa, liderada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), teve como objetivo fortalecer a capacidade de resposta a situações de risco, especialmente em casos que envolvam múltiplas vítimas.

Um trecho da rodovia precisou ser temporariamente interditado para a realização do simulado. O exercício abordou um cenário complexo envolvendo um acidente com um caminhão de combustível, um caminhão de amônia, um ônibus escolar e dois carros de passeio.

Além disso, a simulação incorporou uma média de 40 vítimas, agravando a complexidade do cenário e demandando uma resposta coordenada e eficaz das equipes de emergência. Representantes de diversas instituições participaram ativamente do simulado, incluindo o SAMU, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Trânsito Municipal e estudantes de medicina. Todos receberam certificados de participação.

“O objetivo principal foi simular o salvamento de vítimas em condições que replicassem fielmente as complexidades de um acidente com essa variedade de veículos e número expressivo de vítimas, contribuindo significativamente para o aprimoramento das equipes de resposta a emergências. Este foi o quarto encontro do grupo, que já realizou treinamentos preparatórios nas oportunidades anteriores visando aprimorar as habilidades necessárias para atuar eficientemente em situações de emergência”, frisou a coordenadora do SAMU, Sônia França.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Bem-vindo(a) Nova FM Eunápolis?